Propostas de Campanha

Quero iniciar falando um pouco do que fiz e, pra isso, estou passando quando estive a frente da União Municipal dos Estudantes de Laranjeiras que você pode achar em MINHA HISTÓRIA bem como no Povoado Machado, quando assim estive como presidente da Associação conforme essas descrevo abaixo. Asseguir, verá nossas propostas para essa eleição.

Veja em resumo alguns itens, depois os link dos jornais distribuído na Comunidade do Povoado Machado.

1.    Curso de informática básica e avançada. Parceria com o CDI: 2009 - 2011
2.    Curso de Alfabetização: Sergipe Alfabetizado - 2009
3.    Curso de Agende de Saúde. Parceira com o SENAR - 2009
4.    Acesso gratuito a Internet todas as sextas. Parceria CDI: 2009-2011
5.    Capoeira e Dança Aeróbica a noite: 2009 - 2012
6.    Corte e Escova de Cabelos, gratuito todo domingo no final do mês: 2009
7.    Pintura do Prédio da Associação. Apoio Cimesa: 2009
8.    Conseguimos o MOTOR da água da COHIDRO, com o Estado e Prefeitura – 2009 e estamos lutando para Conseguirmos uma Nova e com mais potencia.
9.    Conseguimos a instalação de Novos Postes, através de um abaixo assinado que enviamos para a ENERGISA – 2010
10.                      Conseguimos entregar presentes às Crianças e adolescentes. Patrocínio da CIMESA, em 2009 e 2011
11.                      Entregamos alimentos através do MESA BRASIL, 2009-2010
12.                      Lutamos com a comunidade Católica local para que as Novenas e a Procissão de São João Batista acontecessem no período das Festas Juninas: 2009-2011, uma vez que é comemorado o Padroeiro São João Batista no Povoado Machado

Links das Edições do Jornal da Associação constando nossas Ações Realizadas
Clique nos links










Agora vamos ver nossas propostas para esse ano como candidato a vereador por Laranjeiras:

MINHAS PROPOSTAS E UM BREVE COMENTÁRIO SOBRE DIRETRIZES DA MINHA CAMPANHA PARA LIDERANÇAS EVANGÉLICAS E O POVO DE DEUS EM GERAL. ESTE HISTÓRICO SE DIVIDE EM DUAS PARTES. A PRIMEIRA, PARTE I – QUE MOSTRA TODAS AS PROPOSTAS QUE TEMOS, E A PARTE II – QUE É UM COMENTÁRIO QUE FAÇO COM VISÃO EM TEXTOS BÍBLICOS.
PORTANTO, BOA LEITURA E VAMOS PARA A PARTE I

PARTE - I
PROPOSTAS DE CARLOS ALBERTO TUCANO PARA SER VEREADOR DE LARANJEIRAS

1. ASSISTENCIA CONTÁBIL AS IGREJAS - ASCONTAIG: O que é o Programa ASCONTAIG? É onde todas as igrejas serão cadastradas onde o líder da igreja (o pastor ou pastora, Líderes de Igrejas Católicos e etc...) receberá uma credencial para esse fim. Com essa Credencial ele poderá solicitar a inclusão de sua igreja no Cadastro Contábil e sua igreja todos os meses e anos será acompanhada por um Contador que irá fazer todos os tramite junto a RECEITA FEDERAL tais como Imposto de Renda, Abertura de CNPJ e Registros de Igrejas entre outros

2. ASSISTENCIA JURÍDICA AS IGREJAS - ASJURIG: O que é o Programa ASJURIG? É um programa que ajudará todas as igrejas colocando advogado para resolver problemas da própria igreja e de seus membros junto a Justiça para sanar tais problemas pendentes que por ventura tenham. O Líder da Igreja receberá uma Credencial que possibilitará essa facilidade, ou seja, com essa Credencial ele poderá solicitar o advogado para ele bem como para os membros da sua própria igreja.

3. ASSISTENCIA MÉDICA AS IGREJAS – ASMEIG: O que é o Programa ASMEIG? É exatamente uma espécie de ação onde será disponibilizado um médico duas vezes na Semana para receber o pessoal das Igrejas. O Líder da Igreja receberá uma Credencial que facilitará essa ligação entre ele e o médico disponível para fieis de sua igreja, bem como para ele.

4. ESCOLA DE MÚSICAS GOSPEL – ESCCOLA GOSPEL: O que é a Escola Gospel? É uma forma de beneficiar os evangélicos e principalmente as igrejas que dispõe de pessoas que louvam e que têm instrumentos musicais. A igreja através do seu Líder enviará os levitas e pessoas interessadas para treinar a parte vocal e ser um bom cantor gospel. São cursos que serão oferecidos de forma que os aprendizes possam aprender a coordenar sua voz, e cursos para instrumentos musicais tais como bateria, guitarras, pianos, violão e etc.

5. SUBSÍDIO DA FAMÍLIA EVANGÉLICA – SUBFE: O que é o SUBFE? É um programa que assistirá famílias carentes das igrejas com alimentos, vestuários, cadernos e lápis escolares, e etc. Será feito um cadastro dessas pessoas e o Lider da Igreja receberá em sua própria igreja esses benefícios através de um Cadastro que deverá ser feito.

6. RÁDIO COMUNITÁRIA PARA OS CRISTÃOS – A Rádio Comunitária será uma luta para que os evangélicos possam ter espaço na mídia falada para falar as ações de sua igreja

7. SEMANA DOS EVANGÉLICOS: Lutaremos para que as entidades que realizarem esse evento possam ter direitos assegurados e possam ser realizados. Buscaremos outros patrocínios e cobraremos que a Lei nº 856/2008 seja cumprida.

8. DIA DA BÍBLIA: Lutaremos ainda para que esse evento que também tem a Lei nº 857/2008, possa ser cumprida

9. MARCHA PARA JESUS EM LARANJEIRAS – Não foi realizada ainda, pois não é Lei e as dificuldades são grandes para se conseguir os valores para sua realização. Na Câmara Municipal estaremos lutando para que essa lei seja aprovada e a Marcha Para Jesus de forma grandiosa venha acontecer em nosso município. No Brasil esse evento é realizado e com o apoio dos governantes. Por que em Laranjeiras isso não pode acontecer? Vamos a luta então!

A PARTE DOIS É JUSTAMENTE UM COMENTÁRIO VISANDO TEXTOS BÍBLICOS E SOBRE ALGUNS MOVIMENTOS PELOS QUAIS PASSEI E DESENVOLVI AÇÕES
PARTE - II
COMENTÁRIOS INCLUINDO TEXTOS BÍBLICOS

1. MOVIMENTO ESTUDANTIL – Fui fundador do Movimento Estudantil em Laranjeiras por volta de 1995. Cheguei a ser presidente da União dos Estudantes de Laranjeiras – UMEL, e em todas as escolas nossa chapa vencia a eleição.
Era uma época muito boa, varias viagens para fora do Estado fizemos. Levei vários jovens comigo para esses lugares.
Até hoje os que participaram desse movimento comentam “que época boa!”. Mas era mesmo uma época boa. Lutávamos a favor dos estudantes e estávamos sempre do seu lado.
As primeiras reuniões eram pequenas, mas depois que conseguimos emplacar o movimento tínhamos que pedir o clube Recreativo para fazer essas reuniões.
Recentemente venho conversando com alguns jovens para tomar a frente e desenvolver esse movimento. Trata-se de Wendell, João e Victor. Eles estão interessados e levantarão esse movimento novamente na cidade.
Fui ainda Presidente do Centro Acadêmico de Direito da Faculdade de Sergipe, a FaSe e cheguei a ser Secretário Nacional de Política Estudantil
Nessa época cheguei a realizar vários cursos profissionalizantes para os jovens de Laranjeiras principalmente nos anos 2000-2008.

2. RELIGIÃO – Sempre estive numa igreja. Desde meus 12 anos. Embora em alguns momentos não soubesse onde ficava: era da católica, depois fui ser evangélico, depois fui para o espiritismo, voltei para o evangélico onde até hoje estou. São quase 6 anos como verdadeiro evangélico, porque antes não estava firme.
Hoje sou diácono pela Igreja Pentecostal Monte de Sião, que tem sua sede em Itabaiana e outras em Laranjeiras, Aracaju e ai vai.
Meus planos para o meio evangélico são grandes e desde que entrei na União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras – UNIMEL, convidado pelo Pastor Miguel, pude ter uma certeza de que estava também no lugar certo. Junto às assembléias gerais e a diretoria pudemos traçar metas e ai foi onde surgiram os eventos tais como a Semana dos Evangélicos e o Dia da Bíblia. A intenção não é somente essa, mas um desejo de transformar Laranjeiras numa cidade onde a palavra de Deus possa dominar os quatro cantos dessa cidade. Fazer eventos, orações, interseções e etc para que seu povo possa ser tomado pela força espiritual de Deus e que venha haver várias conversões para o Reino dos Céus.
Como evangélico eu sou esse que Clama por uma Laranjeiras convertida e prezo principalmente pela palavra que diz “Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará”, João 8:32.
Falo tudo isso porque entendo que a Vitória é nossa é do Povo de Deus.
Falarei mais na parte Política asseguir.

3. POLÍTICA – Olá a todos e a todas, nesse tema iremos falar um pouco da minha vida política e da necessidade de termos no meio dos evangélicos um vereador. É uma necessidade, pois bem, no passado tentamos realizar dois eventos: a Semana dos Evangélicos e o Dia da Bíblia. Estes dois eventos foram confusos. Frente às dificuldades passamos mais de três meses para realizar a Semana dos Evangélicos e se trata de uma Lei. Mas machucaram a gente até quando puderam. E o evento veio a se realizar sem nenhuma estrutura. O Palco foi colocado na Lama. Iluminação não colocaram e uma série de problemas que não tínhamos com quem resolver. Se tivéssemos um vereador evangélico Ele estaria ali lutando por isso e com mais força por ser vereador. Em outras palavras, as coisas serão bem melhores com um vereador evangélico. Basta perguntar se tiver um pastor para falar com o Prefeito, e chega um vereador mesmo que atrasado quem o Prefeito irá receber primeiro? A resposta é clara: O vereador! Então as coisas se tornarão mais fáceis para todos os evangélicos principalmente para as igrejas.

Das pessoas que querem enganar o Povo de Deus
A bíblia nos fala que nos últimos tempos vem o Anti Cristo, os Falsos Profetas e que governarão o mundo enganando a todos.
Porém, ele não chegará à força ao poder. Ele vencerá pela diplomacia. Ele convencerá a todos os líderes mundiais, com sutileza, mostrando uma falsa bondade, mostrando falsos milagres, conforme 2 Tessalonicenses 2:9-10:"a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos."
E ele já está bem próximo da gente. Basta falar que tem Vereadores que estão se convertendo por esses períodos nas igrejas a fim de conseguirem os votos como aconteceu na última eleição. Eles enganarão a muitos, inclusive você! São pessoas que não tem nada a ver com o evangelho, mas que está buscando de você o que você poderá dar para um evangélico: o seu voto. Eles prometem tudo para conseguir desviar seu voto do cristão, depois desaparecem por 4 anos. Ou seja, neste caso você será enganado.

Antes de votar em alguém, olhe para pessoas da mesma fé
A Bíblica nos diz também que deveremos olhar primeiro os domésticos da fé. (Galatas 6:10 Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé).
Sabemos que precisamos de dinheiro, alimentos, roupas e tantas outras coisas. Mas a bíblia diz que além de “olharmos primeiro os domésticos da fé”, temos ainda que olhar um pouco para Hebreus 13:5: onde diz que “seja vossa vida isenta de ganância, contentando-vos que o que tendes; porque Ele mesmo te disse: não te desamparei”.
Então, quando nós pararmos para olhar e tivermos tais consciências de que não precisamos deles pra nada, e que Deus nunca nos abandona, então passaremos a ter certeza que Deus nos dará tudo. Basta colocar Ele em primeiro lugar. Mateus 6: 33 “Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Não vamos nos entregarmos a eles porque temos necessidades, pois Deus nos dar mais do que o que eles poderiam dar
Vamos ser humildes mas para Deus, não para pessoas que nada tem haver com o plano espiritual de Deus
Vamos ser humildes porque “bem aventurados os humildes de espírito porque dele é o Reino dos Céus”, Mateus 5:3.
Não vamos nos humilhar vendendo o nosso voto ou votar em pessoas que querem nos enganar. Deus está conosco e vamos orar para que esses políticos desapareçam das nossas vidas. O que eles te dão hoje, amanhã passa na cara e não dão mais. Se humilhar sim, mas para quem Deus possa ser exaltado

Da Obediência que devemos ter com as autoridades
Em ROMANOS 13.1 em diante, fala que as ovelhas devem estar sujeita a toda autoridade; obedecer as autoridades e essas autoridades são nossos pastores. Vamos ouvi-los primeiros o que eles tem para nos falar sobre essa eleição “1 Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. 2 Por isso quem resiste à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos a condenação”. Rm 13.1-2
Você pode até perguntar: Mas o vereador, o prefeito também é uma autoridade. E é verdade, eles são autoridades também, mas lembra, o que a Bíblia nos diz: em Galatas 6:10 “Então, enquanto temos oportunidade, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé”.
Então escute seu Pastor e seja obediente a ele fazendo o que ele te pedir para essas eleições!
Tem muitos sedentos por votos, mas é melhor que votemos em um candidato a vereador evangélico. Mas se você questionar? “Mas eu já tenho um candidato que não é evangélico e ele já vem me ajudando há anos. Não posso deixar de votar nele”. O Pastor não vai obrigar ninguém a votar ou deixar de votar. Nem Deus mesmo obriga você a fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Lembra? Deus nos deu o livre arbítrio para decidirmos a nossa vida, como foi com Adão e Eva em Genesis 3.
Em um caso desses, onde o projeto é melhor para o povo evangélico e quem é evangélico deixa de votar no melhor para seu próprio povo, então é possível dizer aí que tem um joio no meio dos trigos. Lamentavelmente está precisando orar.
O crente em Deus passa por provação e as dificuldades devem ser superadas sem desespero.
“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”, diz a Bíblia em João 16:33, justamente para que saibamos que o crente passa por provação, momentos difíceis e não são os políticos que irão dar jeito. Eles até chegam com vantagens milagrosas para te iludir e você acaba caindo votando neles. Eles passam 3 anos e meio sem fazer nada, quando na época de política chegam prometendo coisas que na maioria das vezes o povo cai e não se levanta mais, Mas Deus que é contigo, não quer deixar que você caia, por isso estamos lhe propondo que vote em Evangélico e Carlos Alberto Tucano 13.000 tem demonstrado esse interesse em fazer o melhor para o povo de Deus. Ele é evangélico, é diácono e Secretário da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras. Foi o incentivador para a realização dos eventos Semana dos Evangélicos que trouxe o cantor Marcos Antônio e o Dia da Bíblia. O inimigo está o tempo todo querendo o lugar de Deus, bem assim são os políticos que não tem compromissos com Deus. Conversando com um Pastor ele disse que o Projeto deles é “Tomar Posse e governar e não ser governado”. Exatamente, o povo de Deus tem de deixar de ser governado para passar a governar homens e mulheres dessa terra. Aí a coisa anda, porque é um homem ou mulher de Deus que estará à frente de um governo, seja no legislativo ou no executivo.
Diante de tantos problemas que você está passando e pôde esperar até agora, poderá esperar um pouco mais. Não entregue seu problema financeiro ou coisas assim para os políticos. Os falsos políticos poderão resolver seus problemas agora, mas amanhã ou depois ele não irá resolver e seu problema de hoje poderá ser pior no amanhã.
Nós estamos propondo um projeto diferente onde você durante os quatro anos. Eu Convido a você povo de Deus, Pastores, Presbíteros, diáconos, evangelistas, católicos e todo povo de Deus para votar em mim e fazer valer seu voto. Os outros só querem roubar seu voto com promessas de que vai lhe dar uma coisa e outra e depois desaparecem. Você é sabedor disso!
Entende agora por que os políticos sujos só aparecem de 3 em 3 anos?
Vote em mim, eu vou estar presente durante os  4 anos, afinal, é pra isso que o vereador é eleito.
O Crescimento dos evangélicos em todo Brasil - Os evangélicos em todo o Brasil vêm crescendo e em Laranjeiras não é diferente e isso é motivo para os políticos ficarem sedentos pelos nossos votos e fazerem de tudo para nos enganar. Vamos ficar atentos a eles. Eles prometem, mas não cumprem. O Evangélico é diferente até porque conhece a palavra de Deus e assim tem que se comportar como tal. E o "SIM, SIM... NÃO, NÃO", a Bíblia nos pede isso.
Essa é uma época que muita gente enfrenta problemas, muitos vão para frente da Câmara e lá fica a espera e os políticos correndo. No nosso mandato não precisará disso.
Se eu tiver que ser eleito, com certeza vou ser! - Se eu tiver que ser eleito nesta eleição, com certeza vou ser eleito. Ninguém vai impedir. Da mesma forma que se eu não tiver que ser eleito, nada vai fazer ser eleito. A Bíblia diz em Eclesiaste 3, que tudo é em seu tempo. Vamos crer nisso!
Em Romanos 18.1 - nos pede para sujeitarmos as autoridades. Da mesma forma 1. Pedro 2:13-14. Obedecer às autoridades. É óbvio que até por uma boa educação sejamos obedientes a todas as autoridades. Mas eu pergunto: O Prefeito é uma autoridade? “É!”; O vereador é uma autoridade? “É!”; E o Pastor, é uma autoridade? “É”. Então, a quem as ovelhas têm que obedecer? “Claro, ao Pastor” – que é uma autoridade constituída por Deus aqui na terra.
Então fica claro que se ele te pedir o voto, por obediência deves votar. Mesmo que você já tenha compromissos firmados com outros, pois é melhor obedecer a seu Pastor que ficar preso a outra autoridade por um compromisso sem vim da ordem de Deus. Lembra que temos que “Renunciar” muitas coisas para sermos obedientes, pois estaremos ouvindo uma voz que não é qualquer voz, mas uma voz de uma autoridade constituída por Deus.
Lembra de Abraão? Deus pediu seu único filho e determinou que ele saísse para um lugar que ainda não sabia, mas sabe o que Ele disse: “Eis-me aqui Senhor”. GENESIS 22.1-2. E assim levou seu filho para sacrificar ouvindo a voz de Deus. Claro que a Bíblia nos diz que Deus não deixou que isso acontecesse, mas provou a fé de Abraão.
Não se preocupe com quem você está, mas o que você irá fazer. O que o Pastor lhe pedir, faça sem dó e sem pena! E não use o que Ló falou: “Assim não Senhor meu”, GENESIS 19:17-18
Aí você pode dizer: Eu obedeço meu Pastor, mas em Política não e também porque já tenho um candidato!
Então você não obedece. Está deixando de obedecer a uma autoridade constituída por Deus para obedecer a outro – que só Deus sabe lá quem é!
Aí eu pergunto: Você está certo nisso?
“Há... mas crente não participa de Política”, você pode dizer. E o que você está fazendo ao ir votar, mesmo que obrigadamente e terá que votar em alguém? Está participando da política. Certo?
Deus tirou José da Prisão para ser governador do Egito. GENESIS CAPÍTULOS 37 E 41; José estava participando de que então? De Política! Mas é uma política de obediência a Deus.
Meu projeto político não vem de uma igualdade aos demais, mas de um projeto voltado para o povo de Deus. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário